Vacinas da primeira dose da covid esgotam em clínica de São GonçaloArquivo Pessoal

C
Carolina Freitas
Rio - Uma clínica de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, ficou sem vacinas da primeira dose da covid-19 nesta segunda-feira e pessoas que procuravam o imunizante precisaram voltar para casa. A Clínica Municipal Gonçalense, é referência para a aplicação da vacina e deveria funcionar até às 21h, mas não foi o que aconteceu.
De acordo um morador da região, identificado como Leandro Barros, que foi até a unidade de saúde para tomar a vacina da gripe, diversas pessoas que tentavam se imunizar contra o coronavírus, estavam dando com a cara na porta no início da tarde. Ele mencionou ainda que não foi divulgado em nenhuma rede social da Prefeitura de São Gonçalo que o imunizante havia acabado. 
Publicidade
"Tinha muita gente, porque informaram que funcionaria até às 21h. Não tem em lugar nenhum comunicando que a vacina acabou. É muito desrespeitoso com quem vai tomar a vacina e não tem", afirmou. 
Leandro também disse que as pessoas só sabiam da falta do imunizante quando chegavam ao local. Lá, era possível ver papéis colados em uma grade dizendo: "Acabou a vacina para a população geral".
Publicidade
Procurada pelo DIA, a Prefeitura de São Gonçalo informou que aguarda o envio de novas remessas de vacinas para retomar a aplicação da primeira dose na população a partir de 18 anos. 
"O município só pôde confirmar o término em todos os pontos no final da tarde. E aguarda nova remessa de vacinas para retomar a aplicação da primeira dose na população. A vacinação da segunda dose de Astrazeneca prossegue nesta terça-feira", dizia parte da nota.