Pira olímpica apagada na CandeláriaMARCOS PORTO/AGÊNCIA O DIA

Rio - Sequer deu tempo de esquentar o frio. Horas depois de a prefeitura reacender a pira olímpica, em cerimônia na noite de quinta-feira (22), na Candelária, a chama apagou ainda na madrugada. Funcionários da Naturgy foram ao local na manhã desta sexta-feira (23) e conseguiram reativar o símbolo olímpico, que deverá ficar aceso - se tudo der certo - durante os Jogos de Tóquio-2020. A cerimônia de abertura das Olímpiadas no Japão acontece nesta sexta, às 8h.
Pira olímpica apagada na Candelária - MARCOS PORTO/AGÊNCIA O DIA
Pira olímpica apagada na CandeláriaMARCOS PORTO/AGÊNCIA O DIA
Publicidade
Nas redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, brincou ao dizer que acendeu a tocha com "isqueiro comum", e por isso o fogo não permaneceu.
Publicidade
Crianças de vilas olímpicas foram responsáveis por acender a pira
Na noite de quinta-feira, durante a cerimônia, o prefeito do Rio falou sobre a importância de manter a chama da pira olímpica acesa, um símbolo do sucesso que foram os Jogos Olímpicos de 2016, apesar de "um cenário adverso".
Publicidade
"Nós conseguimos com todo um cenário adverso, entregar jogos que são inesquecíveis. Foram jogos olímpicos que alegraram o mundo. Do ponto de vista de organização, foi um tremendo sucesso e que deixaram um enorme legado para a cidade", afirmou Paes.
Publicidade
Eduardo Paes e o cônsul-geral do Japão, Ken Hashiba, entregaram a tocha para duas crianças de vilas olímpicas municipais. Letícia Barreto, de 13 anos, e Alexandro Custódio Silva Junior, de 12, acenderam a pira olímpica que ficará iluminada durante o período dos Jogos Olímpicos de Tóquio.