Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quarta-feira, 1.041.216 casos confirmados e 59.535 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 4.289 novos casos e 48 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,72%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 968.931 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 64,8%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 38,5%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 28 pessoas e a de enfermaria, 20.
Publicidade
Calendário avança
O calendário de vacinação no município do Rio de Janeiro entrou na reta final e vai contemplar a distribuição da primeira dose para todos os cariocas adultos nas próximas duas semanas. O último grupo a se imunizar neste período é o dos mais jovens, entre 29 e 18 anos, e o segmento é considerado um dos mais expostos à covid-19. A expectativa entre eles, que se deslocam em transportes coletivos superlotados e estão mais sujeitos a atividades presenciais, é de se vacinar logo para se proteger.