PM sofreu ao menos 11 perfurações durante tentativa assalto e não resistiuDivulgação/Portal dos Procurados
Na ocasião, o soldado estava de folga junto com um colega, também policial militar. Imagens das câmeras de segurança flagraram o momento em que Ivanildo passa pela via, observa o carro onde os PMs estavam, e, logo depois, retorna na contramão. As investigações apontaram que Ivanildo parou a moto ao lado do carona e sacou a arma para anunciar o roubo. Leonardo então reagiu e houve uma troca de tiros.
O militar chegou a ser socorrido para o Hospital Moacyr do Carmo, também em Duque de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos causados por 11 perfurações. O militar era lotado no 27º BPM (Santa Cruz). Ivanildo chegou a ser preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em cumprimento de mandado de prisão temporária, na Rodovia Presidente Dutra, mas conseguiu a liberdade 30 dias depois, ao término do prazo legal da medida cautelar.
Os agentes da DHBF tentaram prender o suspeito novamente, na manhã desta quarta (4), durante uma ação conjunta com a PRF na favela do Dique, em Caxias, mas o criminoso não foi encontrado. Contra Ivanildo, foi expedido um mandado de prisão preventiva, pela 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias, pelo crime de latrocínio. O procurado também tem anotações criminais por roubo majorado, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Ivanildo foi denunciado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) pelos dois crimes contra as duas vítimas, um consumado e outro tentado.
O Disque Denúncia recebe informações sobre o caso pelo Zap do Portal dos Procurados pelo número (21) 98849-6099; pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do App Disque Denúncia RJ e também pelo inbox do Facebook e Twitter dos Portal dos Procurados. O anonimato é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.