Vacinação contra a covid-19Divulgação.

Rio - O Ministério da Saúde anunciou que o Estado do Rio irá receber 416 mil doses da vacina contra a covid-19 ainda neste domingo. Em seu perfil oficial no Twitter, o prefeito Eduardo Paes comemorou a chegada das doses, que estão vindo de São Paulo e agradeceu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
"Acabei de saber que a vacina está embarcando em São Paulo e vindo para o Rio! Nosso calendário garantido essa semana! Bora Vacinar! Galera de 26 prepara o braço para amanhã. Estamos na reta final!".
Publicidade
De acordo com Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde, o estado não tinha mais imunizantes para aplicar a primeira dose na segunda-feira (9). Com a entrega de novas doses, o calendário de vacinação no município será mantido.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) disse que segundo o Ministério da Saúde (MS), mais doses chegarão ao estado do Rio por volta de 20h deste domingo (08). A previsão é que cheguem 285.460 doses de Pfizer e 129.600 de Coronavac, ainda não há recomendação do MS se os imunizantes são para primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal.

Ainda de acordo com a pasta, equipes da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói, estarão de prontidão para receber os imunizantes, checar a temperatura e inserir dados no sistema, para liberar as doses dos município do Rio de Janeiro ainda na noite deste domingo, às 22h. Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaborai realizam a retirada de seus lotes na manhã desta segunda-feira, a partir das 8h, na CGA. Para as demais cidades, a entrega será realizada na manhã de terça-feira (10).