Empresário foi denunciado por crime contra a ordem tributária em continuidade delitivaDivulgação

Rio - Um homem foi preso na quinta-feira (12) por ter tentado matar um policial militar e ter atacado uma viatura, no bairro Chingonga, em Cambuci, no Noroeste Fluminense. O caso aconteceu no dia 9 de março de 2020 e na última segunda-feira (9), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve na Justiça a decretação da prisão preventiva de Ivo Henrique Silva Ferreira.

De acordo com o MPRJ, Ivo atirou uma barra de ferro com mais de seis quilos da varanda do segundo andar de sua casa em cima de uma viatura da Polícia Militar. O ataque deteriorou o veículo, além de ter configurado uma tentativa de lesão corporal contra os PMs Wanderson Peres de Souza e Paulo José Nascimento de Magalhães, que estavam no carro.

Após arremessar a barra de ferro, o homem, ainda de dentro da residência, deu início a uma série de golpes de faca contra Wanderson, na direção da cabeça e do pescoço, provocando graves lesões em um de seus braços. A vítima foi socorrida e sobreviveu, depois de passar por cirurgias. Por conta das lesões, o PM foi reformado por invalidez e afastado definitivamente de suas funções. Ainda segundo o MP, Ivo só parou com os ataques ao ser impedido por seu tio.
O crime aconteceu porque o denunciado não gostou de ter sido alvo de uma abordagem e revista por parte dos mesmos policiais militares, momentos antes das agressões. Segundo a denúncia, a abordagem ocorreu dentro da legalidade, na sequência de busca em um ônibus, após uma denúncia de transporte de drogas ilícitas.
Após a revista no coletivo, os dois militares avistaram Ivo sozinho em um ponto de ônibus, fumando um cigarro, e decidiram fazer uma abordagem e revista. Nada de ilícito foi encontrado, mas o denunciado reclamou e disse que iria na delegacia, porque não tinha gostado da abordagem. A viatura continuou com o patrulhamento e, instantes depois, ao passar em frente à casa de Ivo em baixa velocidade, por conta de um quebra-molas, sofreu a sequência de ataques. 
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.