Policiais apreenderam drogas e prenderam homem apontado como 'braço direito' de Celsinho da Vila VintémDivulgação
Polícia prende 'braço direito' de Celsinho da Vila Vintém em Niterói
Everton de Oliveira, 45 anos, estava escondido no Morro do Palácio. Com ele a PM apreendeu uma pistola e drogas
Rio - Policiais militares do 12º BPM (Niterói) prenderam, na tarde desta quarta-feira (19), um suspeito apontado como homem de confiança do traficante Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém. Everton de Oliveira Rocha, de 45 anos, foi encontrado no Morro do Palácio, no bairro do Ingá, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
O traficante era considerado foragido da Justiça e responde pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, e receptação. Com ele os policiais apreenderam uma pistola e grande quantidade de maconha e cocaína.
Publicidade
Uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) patrulhava a região e percebeu que o traficante estava na companhia de um comparsa em um dos acessos ao Morro do Palácio. Na tentativa de abordagem, a dupla tentou fugir a pé, mas Everton foi alcançado e preso.
Na delegacia, foi constatado que ele trabalha para o traficante Celsinho da Vintém, um dos principais traficantes do Rio nos anos 90 e fundador da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) ao lado do traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, morto em 2002 durante uma rebelião em Bangu 1.
Publicidade
Celsinho da Vintém foi condenado há mais de 30 anos de reclusão e está preso desde 2002, acusado de homicídio, sequestro, tráfico de drogas entre outros crimes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.