Polícia Civil faz operação contra finanças da milícia do RioReprodução

Rio - A Força-tarefa da Polícia Civil realiza nesta quinta-feira uma operação para prender milicianos que atuam nas zonas Norte e Oeste do Rio e na Região Metropolitana. Até às 18h40, 16 criminosos tinham sido presos e depósitos clandestinos de gás, provedores ilegais de internet e estabelecimentos comerciais que comercializam produtos piratas e TVs Box explorados por eles foram interditados..
Durante as diligências, a equipe da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prendeu dois milicianos foragidos da Justiça. Dois depósitos de gás e provedores de internet ilegais explorados pela milícia, além de ligações clandestinas de furto de gás em condomínios em Santa Cruz, na Zona Oeste, foram desarticulados pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME).
Publicidade
A Delegacia do Consumidor (DECON) e a Delegacia Fazendária (DELFAZ) fecharam um depósito de bebidas da milícia e várias lojas que vendiam produtos piratas e TVs Box foram interditadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM).
Em outra ação, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) interditou um condomínio de casas construído de forma irregular em terreno explorado pela organização criminosa.
Publicidade
Entre os crimes investigados estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia; cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet; armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; empresas de GNV ilegais; parcelamento irregular de solo urbano; exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais; comercialização de produtos falsificados; contrabando; descaminho; transporte alternativo irregular; estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades.