Operação foi batizada de Bico de PenaDivulgação

Rio - A Secretaria Municipal de Transportes do Rio exonerou o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos, Hildo Braga Ricardo, da função de membro da Primeira Comissão Municipal de Recursos de Infrações (CORIN I) da pasta. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (19). Hildo foi alvo de uma ação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (18), que apura indícios de fraudes nas eleições do sindicato e suspeitas de desvios de dinheiro.

O presidente, junto com o vice-presidente, o tesoureiro e o ex-presidente, são investigados por organização criminosa e falsidade ideológica. A operação "Bico de Pena" apontou que as fraudes no processo eleitoral vem sendo cometidas ao longo dos anos, para que o grupo se mantenha no poder apenas com um rodízio dos seus integrantes nos cargos da Diretoria.

As investigações foram iniciadas a partir de denúncias referentes às eleições de 2019 em que o grupo utilizou manobras fraudulentas para conseguir os votos necessários para o pleito. Segundo os investigadores, Hildo Braga possui extensa ficha criminal e já foi, inclusive, condenado por assalto à mão armada.
Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes confirmou que Hildo foi exonerado e ficará afastado de sua função. A pasta ressaltou ainda que pelo regulamento, é necessário haver um representante da classe dos taxistas na CORIN, indicado pelo Sindicato dos Taxistas Autônomos do Município do Rio de Janeiro. "Até que sejam concluídas as apurações pela Polícia Civil, um servidor da SMTR exercerá a função interinamente", concluiu a nota. 
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.