Eduardo Paes fala sobre novo aporte financeiro para o BRT TransbrasilMarcos Porto/Agência O Dia

Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou durante a manhã desta terça-feira (24) que espera que a terceira dose da vacina contra a covid-19 comece a ser aplicada na população mais velha em setembro, caso o Ministério da Saúde siga enviando novas remessas de vacinas com regularidade. Embora as praias na cidade tenham registrado intensas aglomerações no final de semana e a cidade esteja passando por um aumento no número de casos diários de infecção por covid-19, o prefeito disse estar otimista.
"Minha maior ansiedade é aplicar a terceira dose nos idosos. E é óbvio que a gente gostaria de vacinar os adolescentes. Gostaríamos de fazer isso essa semana, eu estou sofrendo até pressão doméstica aqui na minha casa. Esperamos e estamos otimistas. A população adulta já tomou a primeira dose e a segunda está caminhando bem. Essa semana eu resolvi exercer menos pressão no Ministério da Saúde porque atingimos a meta inicial da última sexta-feira (20)”, afirmou Paes durante a inauguração da retomada de obras do corredor Transbrasil.

Ele ponderou que, embora esteja pressionando menos o governo federal, é importante que as doses não deixem de ser enviadas com regularidade. "É importante que o Ministério da Saúde se mobilize, não esmoreça e não pare, porque quanto mais tivermos essa dose de reforço dos mais velhos, mais tranquilidade teremos. À medida que mais doses chegarem, a gente avança para adolescentes e para a terceira dose, a gente já gostaria de já em setembro estar aplicando a dose de reforço nas pessoas mais velhas", concluiu.
Publicidade
*Estagiário sob supervisão de Cadu Bruno