Supostos assaltantes invadiram uma loja de eletrônicos no Barra ShoppingREPRODUÇÃO TWITTER

Rio - Frequentadores do Barra Shopping viveram minutos de pânico na noite de quarta-feira (25). Um grupo armado tentou assaltar uma loja de produtos eletrônicos, chegaram a render o segurança do estacionamento, mas fugiram sem levar nada. Na mesma noite, uma loja de departamentos do Fashion Mall, em São Conrado, foi assaltada. Criminosos levaram computadores e celulares, e conseguiram fugir. A 15ª DP (Gávea) investiga se os episódios foram cometidos pelo mesmo grupo.
A tentativa de assalto ao Barra Shopping aconteceu por volta das 20h40. Criminosos com armas em punho passaram pelos pisos e foram até a uma loja da Samsung. O grupo não levou nenhum aparelho eletrônico. Frequentadores foram alertados da ação e chegaram a ficar minutos presos no banheiro. A cantora Kelly Key estava no local e explicou em vídeos a ação dos bandidos.
A assessoria do Barra Shopping confirmou "a tentativa frustrada de assalto em uma de suas lojas" e e disse que "segue à disposição das autoridades para colaborar com a investigação".
No Fashion Mall, em São Conrado, os criminosos armados foram a uma loja de departamentos e renderam funcionários. Eles levaram computadores e celulares.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que equipes do "23ºBPM (Leblon) realizavam patrulhamento quando foram acionados para um shopping na Estrada da Gávea para verificar um roubo em andamento. Chegando ao local, a equipe foi informada pela solicitante de que dois criminosos armados entraram em uma loja e roubaram diversos aparelhos celulares e notebooks. Os criminosos fugiram".