Escola Municipal Anísio Spínola Teixeira, no bairro Santa Luzia, em São GonçaloGoogle Street View
Incêndio em terreno provoca paralisação de atividades em escola municipal de São Gonçalo
Fogo em vegetação teria provocado medo em professores da unidade
Rio - Um incêndio atingiu um terreno ao lado de uma escola da rede pública no bairro Santa Luzia, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, na manhã desta quinta-feira. Por conta das chamas intensas, professores decidiram interromper as atividades na Escola Municipal Anísio Teixeira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o combate ao fogo levou cerca de uma hora e ninguém ficou ferido.
De acordo com relatos de vizinhos do local, os profissionais da unidade municipal teriam ficado com medo de que as chamas pudessem atingir as salas de aula. O quartel de São Gonçalo foi acionado para a ocorrência às 11h05 e o fogo em vegetação foi controlado às 12h10.
Uma pessoa que estava dentro da unidade chegou a gravar um vídeo na porta da escola explicando o incidente. Segundo ela, as chamas teriam começado num terreno vizinho, onde um morador teria colocado fogo na vegetação. O vento, contudo, teria lançado fumaça e fuligem para dentro das salas de aula.
Procurada, a Secretaria de Educação de São Gonçalo disse que todos os alunos e professores do 1º e 2º turnos foram dispensados, a escola sofreu com fumaça e fuligem e no momento está sendo higienizada, retornando às aulas somente no 3º turno.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.