Calendário de vacinação com dose de reforçoFoto: Reprodução / Redes sociais

Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciou, na noite desta quinta-feira, o calendário de vacinação em que prevê a dose de reforço de idosos. A partir do dia 13 de setembro, pessoas com 95 anos ou mais poderão receber a terceira dose das vacinas contra a covid-19. Do dia primeiro ao dia 10 de setembro, idosos que moram em asilos que receberam a segunda aplicação do imunizante há, pelo menos, seis meses poderão receber o reforço. 
"Coroas do meu Rio! Adolescentes cariocas! Está aí para vocês o calendário de setembro e outubro. Adolescentes até dia 14 de setembro. Coroada com mais de 60 anos até o final de outubro recebendo a dose de reforço", afirmou o prefeito.
Para o reforço, os cariocas com mais de 60 poderão ser vacinados com os imunizantes da Pfizer ou AstraZeneca. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, garantiu que a terceira dose em idosos não irá atrapalhar a aplicação da segunda nos mais jovens. A Prefeitura do Rio prevê que todos os adolescentes até 12 anos sejam imunizados no dia 14 de setembro.