O responsável construiu uma passagem em área pública para facilitar a entrada de clientes nas lojas.Subprefeitura da Zona Oeste

Rio - A Prefeitura do Rio, através da Subprefeitura da Zona Oeste, demoliu na manhã desta sexta-feira uma estrutura construída em cima do viaduto Doze de Outubro, no centro de Santa Cruz. A construção irregular serviria para fins comerciais e as três lojas seriam alugadas pelo responsável da obra a terceiros.

Foi realizada também uma ação de ordenamento ao lado do viaduto que dá acesso à Rua do Prado. Sete barracas sem licença para uso de área pública foram removidas do local.


"Desde janeiro, quando assumimos o governo, o combate às construções irregulares são frequentes, não só na Zona Oeste, mas em toda a cidade. Só na Zona Oeste já foram retiradas e demolidas mais de 60 construções. A inoperância dos últimos quatro anos não se repetirá. Ilegalidades desse tipo não serão toleradas", afirmou o subprefeito da Zona Oeste, Edson Menezes.

No outro lado do viaduto também foi demolida uma estrutura que dava acesso a uma galeria comercial. O responsável construiu uma passagem em área pública para facilitar a entrada de clientes nas lojas. Três ligações clandestinas em postes de iluminação pública foram retiradas por agentes da Rioluz.

A operação teve a presença de 28 agentes e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Conservação, Coordenadoria de Controle Urbano, Comlurb, Defesa Civil, Rioluz, Cet-Rio e Polícia Militar.