Ameaça de desabamento de prédio no Recreio dos Bandeirantes nesta sexta(27). Credito : Reproduçao Rede RecordTVReproduçao Rede RecordTV

Rio - O prédio que foi evacuado e escorado após ruptura na estrutura, na rua Oito W, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, no início da tarde desta sexta-feira, foi construído de forma irregular e sem licença. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS), a obra já havia sido embargada e multada pela fiscalização. O edifício de quatro andares, moradia de algumas famílias, será demolido em breve. Ainda não há informações de quantas pessoas moram na construção inacabada ou se elas receberão aluguel social.
Ainda segundo a SMDEIS, um laudo de Vistoria Administrativa está sendo elaborado. De acordo com os técnicos da Defesa Civil que analisaram o imóvel nesta sexta-feira, foi constatado que se trata de uma construção de aproximadamente seis anos com quatro pavimentos construídos sobre pilotis. "Houve o rompimento de um dos 24 pilares da construção. Foi feita a interdição da garagem e iniciados os serviços de escoramento", disse.
O edifício é localizado em uma região controlada por grupos de milicianos e foi construído ilegalmente. As famílias puderam retornar ao prédio ainda na tarde desta sexta-feira.
*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes