Veículo apreendido pela Polícia Federal estava em endereço na Zona Sul do RioREPRODUÇÃO TV GLOBO
Operação da Polícia Federal de SP apreende carro de luxo em Ipanema
Operação 'Arremedo' visa desarticular um grupo criminoso voltado para o tráfico de drogas. Empresa envolvida no esquema movimentou mais de R$ 63 milhões
Rio - A operação 'Arremedo', deflagrada pela Polícia Federal de São Paulo, apreendeu na manhã desta segunda-feira (30) um carro de luxo localizado em um endereço na Rua Barão da Torre, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. A ação visa desarticular uma quadrilha voltada ao tráfico de drogas, com base em São Paulo. Segundo investigações, uma empresa envolvida com o grupo teve movimentação atípica de mais de R$ 63 milhões.
A Polícia Federal iniciou a investigação após receber a informação de que uma célula do grupo, que era responsável pelo transporte, usava um veículo com identificação falsa dos Correios para movimentar as drogas. No curso da apuração, dois investigados foram presos com aproximadamente 140 kg de cocaína.
Ao todo, são cumpridos quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão - além do Rio, dois na cidade de São Paulo, um no Barueri (SP), e um em Mairiporã (SP). Doze pessoas, entre físicas e jurídicas, tiveram os sigilos bancário e fiscal bloqueados.
Ainda não há informações sobre quem é o dono do automóvel apreendido em Ipanema, e qual a ligação dele com o grupo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.