João Victor da Silva de Campos morreu baleado em São João de Meriti neste sábadoReprodução TV Globo

Rio - A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou um inquérito para apurar a morte de João Victor da Silva de Campos, 17 anos, que aconteceu neste sábado, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O adolescente, que era MC, foi baleado em uma festa realizada na Rua Cruz da Fé, no bairro Éden e morreu no hospital. Um amigo dele também ficou ferido e está internado.
A Polícia Militar informou ter ido ao local após ter recebido denúncia de tentativa de homicídio. Segundo a corporação, uma equipe do 21ºBPM foi atacada assim que chegou. Depois do confronto, os agentes encontraram os dois adolescentes baleados. João Victor foi socorrido por populares ao Hospital Municipal de São João de Meriti, mas não resistiu aos ferimentos.
O outro ferido, identificado como Milton Correa Braga, foi atendido no local por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e posteriormente conduzido ao Hospital Municipal de São João de Meriti. Ele foi transferido para Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN), em Duque de Caxias, e apresenta estado de saúde estável.
A PM disse, na manhã desta segunda-feira, que equipes seguem no local, com policiamento intensificado. No terreno, foram encontrados um machado, uma corda e uma capa de colete, que foram apresentados na 64ªDP, para registro da ocorrência.
Segundo a DHBF, diligências estão em andamento para esclarecer e concluir o caso.