Dia de lazer com muito sol na quinta da Boa Vista. Estefan Radovicz / Agencia O Dia

Rio - Um homem foi morto com um tiro na cabeça quando tentava recuperar o celular roubado da sobrinha, na tarde de domingo (12), na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A Polícia Militar foi acionada e informou que Fillips Junior Costa da Silva foi baleado na Rua Senador Bernardo Monteiro e encaminhado para o hospital particular Quinta D'or. Ele chegou na unidade em estado grave e não resistiu.
De acordo com a corporação, uma testemunha relatou que a sobrinha de Fillips, Maria Eduarda, foi assaltada na Quinta da Boa Vista, por um homem de bicicleta. Após o assalto, ela relatou ao tio sobre o crime e os dois foram atrás do criminoso. Com isso, na Rua Senador Bernardo Monteiro, os dois tentaram abordar o criminoso, que reagiu e atirou contra os dois.
Procurada pelo DIA, nesta manhã (13), a direção da unidade não passou informações sobre a vítima.
O suspeito de atirar contra Fillips foi localizado por agentes no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, com marcas de espancamento. Ele teria sido agredido por pessoas que o flagraram tentando roubar uma moto na Rua Francisco Manoel, em Benfica, na Zona Norte do Rio.
Filips era natural da cidade de Pacujá, no Estado do Ceará. A Prefeitura da cidade divulgou uma nota de pesar após a morte da vítima.