Dose de reforço em idosos começou a ser aplicada nesta semana no RioMarcos Porto
As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.
A dose de reforço é destinada aos idosos que receberam a segunda aplicação do imunizante há, pelo menos, três meses.
Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possivel, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.
Pessoas com Deficiência (PcD) devem apresentar laudo da rede pública ou particular; cartões de gratuidade no transporte público; documentos comprobatorios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiencia; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência.
Gestantes e puérperas devem apresentar cartão de pré-natal, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível em coronavirus.rio/vacina.
Lactantes devem apresentar indicação do profissional de saúde que realiza o acompanhamento da criança.
Para criar uma conta é necessário se cadastrar. Em seguida, clicar no ícone de vacina e apertar em cima das doses administradas. O usuário deve seguir para o detalhamento das doses administradas e depois em certificado de vacinação. Então ficará disponível o comprovante da imunização, com todos os dados da pessoa, as doses das vacinas, com os lotes e um QR Code, que confirma a autenticidade do documento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.