Ex-tesoureiro da Câmara Municipal de Miracema é preso por suspeita de estuprar três criançasFoto: divulgação/PCERJ

Rio - O ex-tesoureiro da Câmara Municipal de Miracema, no Noroeste Fluminense, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais, em Diamantina (MG). Moisés Alves de Matos, de 44 anos, é suspeito de estuprar três crianças em um motel na cidade do Noroeste do Rio. Os policiais realizaram a prisão no dia 1º de setembro. Contra Moisés, havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável contra duas meninas de 11 e 12 anos, e um menino de 8 anos de idade.
O suspeito por estupro de vulnerável era tesoureiro da Câmara Municipal de Miracema, e foi exonerado do cargo em agosto. Moisés foi assessor do vereador Genessi Rodrigures, virou tesoureiro como cargo de confiança. 
O crime aconteceu na noite do dia 6 de agosto, quando Moisés ofereceu dinheiro às vítimas, e manteve relação sexual com elas em um motel de Miracema. Ele ainda teria mandado as crianças abaixarem no banco de trás do carro para poder entrar no local. 

O crime foi descoberto após Moisés colocar o menino de 8 anos para filmar o ato. Com isso, a criança postou um curto trecho do vídeo nas redes sociais. O vídeo foi apagado logo em seguida, mas alguns usuários conseguiram salvar e denunciaram à polícia.

As investigações seguiram e apontaram uma terceira vítima, a menina de 12 anos. Segundo delegado responsável pelo caso, Gesner César Júnior, titular da 137ª DP (Miracema), a mãe da vítima também ajudou o ex-tesoureiro a levar a criança ao motel. A mulher teria recebido dinheiro pelo estupro da própria filha.

"Nesse mesmo dia, após praticar atos libidinosos com a vítima, Moisés, na presença da vítima, manteve relações sexuais com a genitora da vítima. A equipe da 137ª DP (Miracema) diligenciou no local onde recolheu diversas provas que comprovaram o depoimento da vítima", explicou o delegado ao G1.

Além disso, a polícia também informou que a mulher fazia fotos e vídeos da filha nua e enviava para Moisés. A criança era ameaçada pela mãe para que não contasse os estupros. Ainda de acordo com a polícia, a mãe dizia que iria agredir a menina e mandar matar os avós dela. Ela foi presa no dia 27 de agosto.