Governador Cláudio CastroFoto: reprodução internet

Rio -O governador do estado do Rio, Cláudio Castro, participou do lançamento do programa Casa Pra Gente, nesta quinta-feira (16), no Palácio Guanabara, nas Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. A iniciativa prevê a construção de moradias e reformas de conjuntos habitacionais, melhorias em imóveis de áreas de vulnerabilidade social e assistência técnica para famílias de comunidades. Também esteve presente na cerimônia o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Max Lemos.
"Esse é o maior programa habitacional na história do Rio de Janeiro não só em números de habitações populares atingidas, mas em números de investimento. São 50 mil moradias nos próximos cinco anos, ou seja, a cada ano, nós vamos contratar para construção dez mil moradias no estado do Rio de Janeiro. Esse e um número jamais imaginado[...] O investimento total será de R$6,5 bilhões", pontuou o secretário.
A expectativa do governo é de que cerca de 200 mil pessoas sejam beneficiadas com o programa. Segundo Max Lemos, as primeiras 7 mil serão destinadas à pessoas que, atualmente vivem com o aluguel social como sobreviventes da catástrofe da Serra, em 2011. O programa também prevê a reforma de 60 conjuntos habitacionais com mais de dez anos de existência e um investimento de R$200 milhões, além da melhoria de dez mil moradias em comunidades e assistência para 15 mil famílias carentes.
Cláudio Castro pontuou a necessidade de investimento em reformas de conjuntos que não passam por manutenção. "Não é porque é social que tem que ser mal feito e que tem que ser ruim. Social tem que ser bem feito, tem que usar bem o dinheiro público. O político que faz jpg/2020/03/20/120x80/1_dani5018-16317594.jpg" media="(max-width: 375px)" > Santos Dumont suspende operações devido ao mau tempo na cidade
Rio de Janeiro

Santos Dumont suspende operações devido ao mau tempo na cidade

Frente fria que chegou ao Rio deixou condição instável e forçou cancelamento de partidas e decolagens