Vacinação no Jockey Club, na GáveaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - A Secretaria Municipal de Saúde do Rio aplica nesta segunda-feira (20) a terceira dose, ou dose de reforço, para idosos de 89 anos ou mais. O calendário seguirá com uma idade por dia até sábado (25), quando idosos de 84 anos poderão receber.A dose de reforço é destinada aos idosos que receberam a segunda aplicação há, pelo menos, três meses - junho.
A Saúde do Rio também aplica, nesta segunda, dose de reforço em pessoas com alto grau de imunossupressão. O calendário tem a programação de vacinar, entre segunda e terça-feira (20 e 21), pacientes com 60 anos ou mais. A partir de quarta-feira (22), pacientes de 40 anos ou mais. E a partir do dia 29, pacientes com 12 anos ou mais.
A terceira dose é destinada a quem recebeu a segunda dose há pelo menos 28 dias. Os imunossuprimidos devem apresentar documento de identificação, comprovante de vacinação e laudo médico do Cremerj, assinado nos últimos dois meses.
O Rio voltou a disponibilizar a segunda dose da Coronavac. A aplicação como dose 2 estava suspensa desde a semana passada por conta de um lote de 166 mil doses retido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que seriam enviados ao Rio. O lote faz parte da remessa que foi envasada em um laboratório não inspecionado pelo Brasil.
Quem estava marcado para tomar a segunda dose na semana passada e não o fez, pode ir aos postos de saúde a partir desta segunda (20). É preciso levar um documento original com foto, o número do CPF e o comprovante da primeira dose.