Padaria em Vila Isabel calcula prejuízo após apagão de mais de 12 horasReprodução

Rio - O 'apagão' que atingiu vários bairros da capital fluminense e municípios da região Metropolitana, após rajadas de vento, entre a tarde e a noite desta terça-feira (22), ainda causa reflexo em estabelecimentos comerciais. Sem energia há mais de 12 horas, a gerente de uma confeitaria no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, na Zona Norte, calcula prejuízo de até R$ 15 mil em produtos que estragaram e perda de clientes. 
"Light, estamos aguardando vocês aqui. Desde ontem ás 15 horas, nós solicitamos mais de 15 vezes e nossos cliente e a casa com um prejuízo terrível, vocês estão vindo?", questiona Valquíria Amadio, gerente da Confeitaria Di Laura.
Por conta da falta de energia, vários estabelecimentos comerciais permaneceram de portas fechadas nesta quarta-feira. 
As rajadas de vento, com mais de 80 km/h em alguns pontos, causaram estragos em vários pontos. Árvores caíram e destruíram veículos que estavam estacionados. Não houve registros de pessoas feridas com gravidade.  
Vários municípios entraram em estágio de mobilização. Em São Gonçalo, uma árvore com mais de 50 anos caiu em cima de uma viatura da Polícia Militar e bloqueou a passagem para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo.