Ação dos criminosos levou cerca de três minutos e meio. Veículo estava estacionado na porta dos proprietáriosReprodução

Rio - Bandidos furtaram carro usando tática curiosa para não chamar a atenção de proprietários e moradores de rua na Penha, Zona Norte, na madrugada da última segunda-feira (20). Segundo imagens de câmeras de segurança obtidas pela 22ª DP (Penha), delegacia responsável pelo caso, veículo estava parado em frente a casa dos donos. A ação levou pouco mais de 3 minutos.
Pelas imagens de câmera de segurança na rua, a dupla de criminosos se dividiu para concluir o furto. Um deles foi responsável por arrombar o veículo e iniciar o deslocamento empurrando. O segundo homem aguardava, poucos metros à frente para ajudar a empurrar.
As sugerem que a tática vem sendo usada em outros crimes parecidos em outros bairros da Zona Norte, como Olaria, Ramos e Irajá. O caso aconteceu durante a madrugada, quando a movimentação na rua era quase nenhuma.
"Eu fiquei atônita. Porque eu saí, quando eu olhei, eu falei: ué, eu deixei o carro aqui, estava na frente da minha casa. A gente fica desorientada, sem saber o que fazer. E não sabe se vai encontrar o carro, se foi para o ferro-velho", disse a proprietária do carro, em entrevista ao RJ1, da TV Globo.