Bombeiros do quartel de Jacarepaguá foram acionados por volta de 11h24Foto: divulgação

Rio - Um adolescente de 14 anos sofreu uma queda, na manhã desta quarta-feira, de estruturas inacabadas de uma obra para a construção de uma escola na Avenida Josemaria Escrivá, 560, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio.
Bombeiros do quartel de Jacarepaguá foram acionados por volta de 11h24 para a ocorrência e socorreram o jovem para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS), o adolescente tem estado de saúde estável.
De acordo com a Secretaria municipal de Educação (SME), as obras para construção da escola foram paralisadas na gestão anterior. O local, segundo a pasta, é um canteiro de obras, cujos tapumes para isolamento da área foram retirados pela população.
A SME diz que o espaço não está aberto ao público, e que tapumes serão recolocados no local. A previsão, segundo a pasta é de que a retomadas das obras aconteça a partir de novembro.
"Quando a atual gestão assumiu a Secretaria Municipal de Educação, por força da legislação, os contratos desta e diversas outras construções paralisadas pelo governo passado tiveram que passar por novas análises para serem readequados e revistos. A previsão de retomada do canteiro de obras neste espaço acontecerá a partir do próximo mês de novembro", diz a nota da SME.