Policiais civis da 10ª DP (Botafogo) prenderam três homens que planejavam roubo a clientes de shopping da Zona SulReprodução/Google

Rio - Policiais da 10ª DP (Botafogo) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (23), três criminosos que planejavam roubar clientes de um shopping de Botafogo, na Zona Sul do Rio. Eles foram presos no momento em que abordariam as vítimas. Os homens não tiveram a identidade revelada.
Segundo a corporação, os homens foram localizados após trabalho de inteligência e monitoramento pela equipe da delegacia. Um dos criminosos já era investigado pela Polícia Civil por roubos após saques em instituição financeira, ação conhecida como "saidinha de banco". Ele também era conhecido por selecionar vítimas dentro de shoppings, que eram abordadas quando deixavam o local.
Com os criminosos, segundo os agentes, foram apreendidos um revólver, telefones celulares, uma motocicleta e um automóvel com placa clonada. Em pesquisas aos bancos de dados policiais, foi apurado que o veículo foi furtado em julho deste ano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.