Vasco x Flamengo - Campeonato Brasileiro - rodada 15 . Estádio São Januário sem torcidaFoto de Daniel Castelo Branco

Rio - O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu um pedido formal, nesta segunda-feira, por parte da diretoria do Vasco, para que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) investigue a invasão à sede de São Januário por torcedores uniformizados, com intimidações e ameaças a membros da administração e aos funcionários.
Durante a reunião, os dirigentes ressaltaram a preocupação com a segurança dos funcionários, sócios e frequentadores de São Januário. Destacaram, ainda, que a representação entregue ao MPRJ tem como objetivo cessar os ataques à sede do clube e a incitação à violência. Luciano Mattos vai encaminhar a representação para as promotorias de Justiça de investigação criminal e de tutela coletiva com atribuição, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
MPRJ recebe pedido da direção do Vasco para investigar ameaças e invasão à sede do clube - Divulgação
MPRJ recebe pedido da direção do Vasco para investigar ameaças e invasão à sede do clubeDivulgação


Participaram da reunião o secretário-geral do MPRJ, promotor de Justiça Dimitrius Viveiros; o vice-presidente jurídico do CRVG, José Cândido Bulhões; o 2º vice-presidente geral, Roberto Duque Estrada; e os advogados Nicole Simão e Christiano Fragoso.
Entenda o caso
Integrantes de torcidas organizadas do Vasco invadiram a sede de São Januário no dia 10 deste mês. Dezenas de pessoas chegaram até a sala presidencial e passaram faixas como que interditando este e outros locais.
Após o ocorrido, através de nota oficial, o Gigante da Colina se posicionou e garantiu que tomará as providências cabíveis para evitar novos casos como este.