Polícia Civil realiza operação contra falsificação de medicamentos para animais de estimaçãoDivulgação
Polícia Civil faz operação contra falsificação de medicamentos para animais de estimação
Ação ocorreu em uma distribuidora de produtos agrícolas e veterinários, em Resende
Rio - Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), com apoio da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), realizaram uma operação contra falsificação de medicamentos para cães e gatos, nesta quarta-feira, em Resende, no Sul Fluminense. Em uma distribuidora, alvo da ação, os agentes apreenderam milhares de medicamentos veterinários e antiparasitários ilegais.
A investigação começou a partir de denúncia recebida pela ABCF. Consumidores relataram que adquiriram tais produtos e utilizaram em seus animais de estimação, o que causou graves problemas de saúde nos cães e gatos. Em alguns casos, os bichos de estimação morreram.
Após trabalho de vigilância e monitoramento, os agentes foram a uma distribuidora de produtos agrícolas e veterinários que, de acordo com a investigação, estaria comercializando medicamentos veterinários e antiparasitários ilegais, sem registro junto aos órgãos competentes. Além da ausência de registros, havia utilização de princípio ativo patenteado de grandes laboratórios e com informações falsas sobre origem e responsáveis técnicos nas embalagens, além da baixa qualidade e falta de higiene básica na manipulação e produção dos mesmos.
As investigações prosseguem para reprimir a fonte produtora dos medicamentos veterinários ilegais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.