Rio - Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) penderam na madrugada deste domingo (3), em Três Rios, dois homens e uma mulher sob a acusação de crime ambiental. O trio foi flagrado transportando mais de 50 aves silvestres da espécie trinca-ferro.
Os três estavam em um carro particular e foram abordados em uma blitz na Rodovia Federal BR-040, que liga o Ria à Minas Gerais.
Segundo a PRF, algumas aves estavam amontoadas dentro de caixas de leite e outras em gaiolas que eram cobertas por panos.
Os homens tinham idade de 23 e 41 anos. Já a mulher, tem 51 anos. Para a polícia, alegaram que os pássaros foram comprados em Três Rios e seriam vendidos em uma feira livre em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
As aves resgatadas foram levadas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e os presos foram apresentados na delegacia de Três Rios.
Um dos detidos possui antecedentes criminais por tráfico de animais silvestres, sendo flagrado pela quinta vez cometendo o mesmo crime. Todos foram levados para a delegacia de Três Rios.
As aves foram resgatadas pelos policiais e entregues à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.