Policiais encontraram armas, uniformes, documentos e objetos referentes ao nazismoREPRODUÇÃO

Rio - Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam na tarde de terça-feira (5) um homem suspeito de estuprar uma criança de 12 anos no condomínio em que mora, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. Na casa de Aylson Proença Doyle Linhares, de 58 anos, agentes encontraram armas e diversos materiais em referência ao nazismo. 
Aylson mantinha em casa uma coleção de armas, uniformes e medalhas do Terceiro Reich, quadros e esculturas de Adolf Hitler, além de recortes de jornais e documentos sobre o nazismo. Uma espécie de carteirinha de identificação, escrita em alemão, será investigada pela polícia. Nela, Aylson é fotografado com um uniforme que lembra o da SS (Schutzstaffel), organização militar responsável pelo genocídio de populações antes e durante a Segunda Guerra Mundial, na década de 1940.
Aylson foi denunciado por moradores do condomínio onde mora por tentar agarrar crianças no local. Além de tentativa de estupro, ele responderá por porte ilegal de armas e discriminação racial.