Policiais encontraram armas, uniformes, documentos e objetos referentes ao nazismoREPRODUÇÃO
Neonazista preso por tentativa de estupro importunou pelo menos três menores em condomínio
Além dos abusos sexuais, Aylson Proença Doyle Linhares, 58, será investigado pela coleção de armas e pelo vasto material de exaltação às ideias de Hitler encontrado em seu apartamento, entre fardas, medalhas e documentos
Rio - A Polícia Civil identificou pelo menos três casos suspeitos de abuso sexual contra menores de idade por parte de Aylson Proença Doyle Linhares, 58, preso temporariamente na terça-feira (5) por tentativa de estupro. Um dos casos foi contra um menino de 12 anos, que mora no mesmo condomínio de Aylson, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.
A denúncia chegou à 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) a partir de vizinhos do condomínio de Aylson, que receberam relatos de que ele tentava agarrar à força as crianças que moram no local.
Aylson mantinha em casa uma coleção de armas, inclusive de longo alcance, e objetos nazistas. Foram encontrados medalhas do Terceiro Reich, recortes de jornais e uniformes idênticos aos usados pelo exército nazista, quadros e esculturas de Adolf Hitler. Uma espécie de carteirinha de identificação, escrita em alemão, será investigada pela polícia. Nela, Aylson é fotografado com um uniforme que lembra o da SS (Schutzstaffel), organização militar responsável pelo genocídio de populações antes e durante a Segunda Guerra Mundial, na década de 1940.
Ele foi preso temporariamente e irá responder por tentativa de estupro, porte ilegal de armas e discriminação racial.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.