Policiais da DPMA prenderam cinco pessoas em operação contra construções clandestinas da milíciaDivulgação/ Polícia Civil

Rio - Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam, nesta quarta-feira (6), cinco pessoas em uma operação para reprimir o parcelamento irregular de solo urbano e construções clandestinas em áreas da Zona Oeste ocupadas por milicianos. A ação ocorreu com apoio de outras unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE). A identidade dos presos não foi revelada.
Os agentes estiveram em 16 locais de Jacarepaguá, na Zona Oeste, previamente identificados em investigações em andamento na DPMA. Peritos criminais também participam da operação, fazendo exame pericial em todos os empreendimentos.
Segundo a Polícia Civil, "a ação faz parte da estratégia da DPMA no combate às construções irregulares da milícia, em requerer judicialmente a interdição dessas obras irregulares, o que já gerou prejuízo de R$ 125 milhões a grupos de narcomilicianos".