Linha Cocotá não funcionaráImagem Internet

Rio - Os transportes coletivos do Rio se preparam para receber os passageiros com um esquema especial de circulação para o feriado de Nossa Senhora Aparecida, na próxima terça-feira (12). O BRT vai operar nos horários de domingo e as Barcas vão operar com a grade de dias úteis na segunda-feira (11) e de domingos e feriados na terça (12). O MetrôRio também vai operar como nos dias úteis na véspera do feriado e com esquema de feriado no dia 12.

No corredor Transcarioca do BRT, a Linha 35 (Madureira x Alvorada - Parador) vai circular das 4h às 23h. A Linha 38 (Fundão x Alvorada - Parador) opera das 20h à 0h. Já às Linhas 42 A (Madureira x Galeão - Parador) e 46 (Penha x Alvorada - Expresso), rodam das 4h às 20h. Na Transolímpica, as Linhas 50 (Centro Olímpico x Jardim Oceânico - Parador) e 51 (Vila Militar X Recreio - Parador) circulam das 4h às 0h.
No corredor Transoeste, as linhas 10 (Santa Cruz x Alvorada - Expresso) e 17 (Santa Cruz x Campo Grande - Parador) operam das 4h à 0h. Das 4h às 20h e de 4h às 21h, operam as Linhas 12 (Pingo D'Água x Alvorada - Expresso) e 25 A (Mato Alto x Alvorada - Parador), respectivamente. Ainda no Transoeste, funcionam as linhas 22 (Alvorada x Jardim Oceânico - Parador) das 5h às 22h, e 11 (Santa Cruz x Alvorada - Parador) entre 21h e 0h.

Nas próximas segunda e terça-feira, a linha Arariboia das Barcas opera com a grade de domingo e feriados, com travessias de hora em hora, a partir das 5h30 e até às 21h. Na linha Paquetá, a circulação ocorre como em dias úteis no dia 11, com travessias das 4h às 23h10, e com a grade de feriados no dia 12 de outubro, das 4h às 23h30.
Não haverá operação nos dias 11 e 12 na linha Cocotá. Nas linhas da Divisão Sul, que conectam Angra dos Reis e Mangaratiba à Ilha Grande, as barcas vão operar com a grade de dias úteis na segunda-feira e com grade de feriados no dia 12 de outubro. A grade completa com todos os horários pode ser acessada em www.grupoccr.com.br/barcas/linhas-horarios-tarifas.
Na segunda-feira (11), o funcionamento do MetrôRio será o mesmo de dias úteis, das 5h à 0h, com transferência entre as linhas 1 e 2 nas estações do trecho compartilhado entre Botafogo e Central, e metrô na superfície das 5h às 23h30. Já na terça-feira, o metrô funcionará das 7h às 23h, como já acontece normalmente nos feriados. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação do Estácio. As linhas de ônibus do metrô na superfície Antero de Quental x Gávea e Botafogo x Gávea também vão operar em esquema de feriado, das 7h às 22h30, com seu trajeto normal.