60 barricadas colocadas por criminosos nos municípios de Itaboraí e de São Gonçalo foram retiradas por policiais militares Divulgação
Ação conjunta da PM remove 60 barricadas em bairros de Itaboraí e São Gonçalo
Segundo a corporação, agentes foram até os bairros do Apolo II, Apolo III e Marambaia para retirar os obstáculos colocados por criminosos
Rio - Policiais militares do 35ºBPM (Itaboraí) e do 7ºBPM (São Gonçalo) realizaram uma ação em conjunto para removerem diversas barricadas colocadas por grupos criminosos, nesta quarta-feira, em pelo menos três bairros dos municípios.
De acordo com a corporação, por ordens do Comando de Policiamento de Área (CPA), agentes foram até os bairros do Apolo II, Apolo III e Marambaia para retirar os obstáculos.
Segundo os policiais, pelo menos 60 barricadas foram retiradas. A operação contou com o apoio de retroescavadeira e um caminhão. Não houve registro de troca de tiros e prisões.
No último dia 30, uma ação da Polícia Militar para retirada de barricadas em comunidade do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, terminou em troca de tiros. Pelo menos dois suspeitos foram baleados e levados para um hospital da região. Drogas e armas foram apreendidas. Em outro ponto da cidade, um suspeito foi baleado ao atacar a tiros uma equipe da PM.
Equipes do 7º BPM (São Gonçalo) que atuavam com uma retroescavadeira foram surpreendidas por criminosos armados que efetuaram vários disparos, dando início ao confronto.
Após o tiroteio, dois suspeitos foram localizados baleados. A dupla estava armada com uma pistola e um revólver calibre 38, segundo a PM. Os dois foram socorridos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde permaneceram sob custódia.
A ocorrência foi encaminhada para a 74ª DP (Alcântara).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.