Roberto Jefferson recebeu alta do hospital no início da tarde de quinta-feiraReprodução / Redes Sociais

Rio - O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB e alvo do inquérito das milícias digitais, deixou o hospital onde esteve internado e retornou ao presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta quinta-feira. O político havia sido transferido ao hospital samaritano após decisão dada por Alexandre de Moraes no início de setembro.
O político havia recebido a alta hospitalar no último dia 6, após ele passar 35 dias internado. Ele foi hospitalizado para tratar uma infecção urinária e, pouco depois, também passou por um procedimento de cateterismo.
Nesta terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o retorno do de Roberto Jefferson ao presídio, após o hospital Samaritano da Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, questionar a Polícia Federal sobre os procedimentos para transferência do político.
O ministro do Supremo apontou que o 'quadro fático' descrito na decisão que manteve a preventiva de Roberto Jefferson permanecia o mesmo, 'não havendo razões, neste momento processual, a indicar a possibilidade de revogação da prisão preventiva, ainda que mediante imposição de medidas cautelares diversas'.
Roberto Jefferson havia sido transferido ao hospital samaritano após decisão dada por Alexandre de Moraes no início de setembro. Na ocasião, o magistrado levou em consideração as alegações da defesa sobre o quadro de saúde do político, parecer favorável da Procuradoria-Geral da República e ainda um relatório médico da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro. O documento indicou que o político estava 'com quadro de infecção urinária, além de reclamar de dores na lombar' e que havia 'insuficiência, por ora, do tratamento médico recebido no hospital penitenciário'.