Caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca)Reprodução

Rio- Um empresário e barqueiro da Ilha da Gigoia, na Zona Oeste do Rio, foi preso em flagrante pelos crimes de violência patrimonial e psicológica contra sua mãe e sua sobrinha nesta quinta-feira. As vítimas denunciaram que Vagner Ferreira Pereira estaria invadindo prédios e obrigando inquilinos de cerca de 30 imóveis da família a lhe pagarem os valores dos aluguéis antes da conclusão do processo de inventário. Em algumas das propriedades, ele chegou a se apresentar como dono e a impedi-las de entrar.
As abordagens de Vagner teriam começado após a morte do pai, há cerca de um mês. Como o idoso era deficiente visual, a esposa, mãe de Vagner, recebia os pagamentos dos aluguéis dos imóveis dele. Mas, após a morte do pai, em 7 de setembro, Vagner, que não tinha nenhum contato com a família desde que saiu de casa, aos 17 anos, passou a exigir algumas propriedades, de forma autoritária e violenta.
Segundo relatos, Vagner passou também a perturbar os inquilinos, a perguntar sobre o dinheiro da mãe e ainda a pedir suas informações bancárias.  Preso em flagrante por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca), ele já tinha duas anotações pelos crimes de lesão corporal, nos anos de 2013 e 2014. Foi arbitrada a ele uma fiança no valor de R$ 20 mil.