Prefeitura do Rio interdita ferro-velho em JacarepaguáSeop/ Divulgação Rio
"A Secretaria de Ordem Pública seguirá fiscalizando ferros-velhos, justamente para inibir que eles sirvam como estabelecimentos receptadores de produtos furtados ou roubados, especialmente equipamentos públicos como fios, cabos e tampas de bueiros", afirmou o secretário Brenno Carnevale.
Durante a ação, cercados feitos com chapas de ferro que invadiam a área da calçada foram removidos, além de uma grande quantidade de entulho. Além disso, 27 grades da Prefeitura do Rio foram apreendidas. Uma ligação clandestina de água foi retirada pela Cedae.
A subprefeita Talita Galhardo, que acompanhou a ação, frisou que abusos não serão tolerados e que as ações de ordenamento e fiscalização vão continuar sendo realizadas para estabelecer a ordem pública em Jacarepaguá.
"Recebemos muitas denúncias de moradores de furto de cabos e de bueiros de ferro, inclusive aqui na Estrada Arroio Pavuna e na Avenida Imperatriz, foram levados praticamente todos os bueiros. E os moradores sinalizam que são esses ferros-velhos clandestinos que compram esse material, por isso, a necessidade de fiscalizar esses comércios", explicou Talita Galhardo.
A operação também reuniu equipes da Secretaria de Conservação, Comlurb, Guarda Municipal e teve apoio da Polícia Militar. Participaram da ação mais de 60 agentes públicos.
De janeiro a setembro deste ano foram feitos 851 registros de furtos de cabos e bueiros, superando o número total de 828 reclamações em 2020 através da Central de Atendimento 1746 da Prefeitura do Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.