Vacinação foi paralisada devido ao atraso no cronograma de entrega de doses do imunizante PfizerMarcos Porto/Agencia O Dia
Nesta segunda-feira (18), o estado recebeu 220 mil doses de vacina da AstraZeneca. A capital do Rio ficou com 120 mil doses e retirou os imunizantes na noite do mesmo dia. De acordo com o calendário alterado por conta da suspensão da dose de reforço, na sexta-feira (22) será a vez dos idosos de 67 anos ou mais, com repescagem para todo esse grupo no sábado (23).
Na segunda (25) e terça-feira (26) é a vez das mulheres e homens com 66 anos ou mais, respectivamente, com repescagem na quarta-feira (27). Na próxima quinta-feira (28), a terceira dose alcança as mulheres de 65 anos ou mais, vacinando os homens da mesma idade na sexta-feira (29). A repescagem para idosos com 65 anos ou mais ocorre sábado (30).
Além da cidade do Rio, os municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Volta Redonda também retiraram suas doses de Pfizer nesta terça-feira (19). Nesta quarta-feira (20), a Coordenação Geral de Abastecimento (CGA) da Secretaria de Estado de Saúde (SES) distribui os imunizantes para os outros municípios do estado.
Nesta terça, a reportagem do Dia mostrou que alguns postos de saúde do Rio estavam sem vacinas para aplicar a segunda dose da AstraZeneca. Dessa forma, os cariocas tiveram que tomar a segunda dose com o imunizante da Pfizer, no caso de falta da vacina da AstraZeneca. Em nota, a SES informou que recebeu, na tarde desta quarta-feira, remessa de 220 mil doses da vacina AstraZeneca e que o município do Rio já retirou sua remessa. A distribuição para os demais municípios será realizada nesta sexta-feira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.