Agentes participam da demolição de dois condomínios construídos por organizações criminosasDivulgação/MPRJ

Rio - Uma grande força-tarefa acontece na manhã desta sexta-feira (22) para demolir dois condomínios construídos pela milícia no Parque Estadual da Pedra Branca, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. A ação conta com agentes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/FT-OIS), criado para atuar no combate à ocupação irregular do solo, em colaboração com a Coordenadoria de Defesa Ambiental da Prefeitura do Rio. Um dos condomínios foi erguido embaixo de uma torre de transmissão.


A ação também vem sendo auxiliada pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Estado do Rio (CSI/MPRJ). A força-tarefa busca obter dados relacionados à atuação da milícia que domina a região. Tais informações irão subsidiar futuras investigações sobre o grupo.

A operação foi criada na terça-feira (19), por ato do procurador geral de Justiça, para auxiliar promotores de Justiça no combate à ocupação irregular do solo no Município do Rio de Janeiro e aos ilícitos relacionados nas áreas criminal, meio ambiente, entre outras, em especial, nas áreas de planejamento que abrangem bairros das zonas oeste e norte da cidade.