Robson da Silva Santos, de 35 anos, foi morto dentro de um agência do ItaúReprodução/Redes Sociais
Familiares e amigos tentam agilizar liberação do corpo de lutador morto em assalto na Baixada
Robson Montanha, como era conhecido, foi baleado por um assaltante dentro de uma agência bancária em Belford Roxo
Rio - Parentes e amigos do lutador Robson da Silva Santos, de 35 anos, estão desde o início da manhã desta sexta-feira (22) no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para agilizar a liberação do corpo para sepultamento. O professor de artes marciais foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (21) durante um assalto a uma agência bancária em Belford Roxo.
O enterro está marcado para acontecer neste sábado, 8h, no Cemitério de Belford Roxo. A família do lutador está abalada com a tragédia e não conversou com a imprensa.
Testemunha relataram à Polícia Civil que, além de lutador, Robson era proprietário de um pequeno comércio na cidade e tinha o costume de ir ao banco todas as quintas-feiras para depositar o dinheiro arrecadado durante a semana em sua conta.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. A polícia já sabe que Robson e o ladrão chegaram na agência bancária quase que ao mesmo tempo e que os dois entraram em luta corporal após o homem anunciar o assalto. O lutador acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na recepção da agência.
Ainda segundo a polícia, após cometer o crime o ladrão conseguiu fugir, mas foi flagrado por câmeras de segurança.
De acordo com o delegado Uriel Alcântara, diretor da DH-Baixada, as investigações estão em andamento e a polícia está ouvindo testemunhas. A principal linha de investigação é de latrocínio, roubo seguido de morte.
Em nota, o Itaú Unibanco lamentou profundamente o ocorrido em uma de suas agências em Belford Roxo e informou que prestará todo o apoio necessário à família da vítima, com quem se solidariza em sua dor.
"O banco está colaborando com as autoridades policiais para a investigação do caso. A agência está fechada temporariamente e os clientes que necessitarem de atendimento presencial serão direcionados para a unidade localizada na Praça Getúlio Vargas", diz a nota.
Carreira
Segundo o mestre em artes marciais Marcio Duracel, Robson era conhecido pelo apelido de Montanha, entre os lutadores. A carreira no mundo das lutas começou há cerca de 12 anos, quando ele foi apresentado ao Instituto Irmãos Nogueira, dos irmãos Rogério Minotauro e Rodrigo Minotouro.
"Ele chegou lá e a gente abraçou ele. Ali, começava toda a trajetória de vida e amizade. Nisso, ele acabou estreando no MMA amador e depois fez uma luta no Boxe. De lá pra cá, ele foi alavancando e se tornando um grande lutador e principalmente um grande homem. E, agora, a gente vê tudo se acabar desta forma", disse o amigo.
Amigos disseram que Robson era uma pessoa pacata e querida no bairro onde morava. Ele frequentava uma igreja evangélica e dava aulas de jiu-jitsu para a garotada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.