Parentes e familiares de Valentim Costa e Vicente Costa, de 4 e 2 anos, mortos carbonizadas participam de velório no Cemitério Memorial Rio, em CordovilCleber Mendes/Agência O Dia

Rio - A dor estampou o rosto de familiares dos irmãos Vicente Costa e Valentim Costa, de 4 e 2 anos, que estiveram presentes na despedida dos meninos no Cemitério Memorial do Rio, em Cordovil, na Zona Norte, na tarde desta quarta-feira. Os dois pequenos foram mortos incendiados, na segunda, em Maricá, na Região Metropolitana. O crime teria sido cometido pelo irmão mais velho dos meninos, um adolescente de 16 anos.
Cerca de 100 pessoas compareceram ao velório das crianças. Abalados, nenhum parente quis se manifestar sobre as circunstâncias da morte das crianças.
Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) suspeita que o adolescente tenha enforcado os irmãos menores e, em seguira, ateado fogo ao corpo das crianças, que ainda estariam vivas. O crime teria sido cometido por ciúmes da mãe e por insatisfação do relacionamento dela com o padrasto, pai de Vicente e Valentim.
Após confessar o crime, o menor foi apreendido e levado para o Degase. Ele irá responder pelo crime análogo ao homicídio qualificado por motivo fútil.