Acidente entre dois caminhões e cinco carros na Ponte Rio-Niterói causou imenso congestionamento nos acessosMARCOS PORTO/AGÊNCIA O DIA

Rio - Um grave acidente entre dois caminhões deixou o trânsito caótico na Ponte Rio-Niterói e nas principais vias de acesso, na manhã desta sexta-feira (5). Um veículo de cargas que transportava galões de água bateu na traseira de outro, de plantas, por volta das 6h30, no sentido Rio. Na batida, o profissional do caminhão de galões e seu auxiliar, identificados como Bruno Rodrigues Bittencourt e Daniel Santana, ficaram presos às ferragens e foram socorridos por paramédicos.
Um helicóptero precisou fazer o transporte de um deles para o hospital. A Ponte ficou fechada por cerca de 20 minutos para a realização do resgate. Bruno Rodrigues está internado no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, Daniel Santana no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Ambos têm quadro estável.
O motorista passou pelo menos 30 minutos preso na cabine do caminhão, e outros 50 minutos dentro da ambulância, em processo de estabilização, antes de ser resgatado. O auxiliar também ficou preso entre os dois veículos por quase uma hora e foi resgatado de helicóptero, única alternativa possível diante do congestionamento.
Cinco carros de passeio foram atingidos no engavetamento. O acidente causou um imenso congestionamento na Ponte e o tempo de travessia, que costuma ser de 13 minutos, chegou a subir para 90 minutos, ou 1h30, segundo a Ecoponte. 
Caminhões não deveriam trafegar na Ponte; PRF busca imagens e diz que 'tomará medidas'
Caminhões não deveriam trafegar pela Ponte Rio-Niterói no horário da manhã. De acordo com a Ecoponte, veículos com dois eixos ou três eixos são proibidos de passar no sentido Rio das 4h às 10h, em dias úteis. 
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal informou que "caminhões que passam em horário proibido são autuados pelas imagens da câmeras de vídeo monitoramento", e que busca as imagens para "tomar as medidas cabíveis no caso". A PRF afirmou ainda que realiza quase mil autuações por ano na via, e que o monitoramento é feito 24 horas por dia.