Nas três primeiras etapas, que contemplaram a região do Centro, Zona Norte e parte da Zona Oeste, foram vacinados mais de 284 mil cães e gatosDivulgação
Ocorrendo sempre a cada dois sábados, a campanha de vacinação antirrábica está escalonada por bairros, divididos em cinco grupos, além da ilha de Paquetá. Neste quarto dia, os postos funcionarão das 9h às 17h e a lista completa já está disponível no link bit.ly/AntirrabicaRio. Nas três primeiras etapas, que contemplaram a região do Centro, Zona Norte e parte da Zona Oeste, foram vacinados mais de 284 mil cães e gatos.
“Nossa campanha tem sido um sucesso até aqui e temos a mesma expectativa para bairros dessa próxima etapa, que são tão populosos, para ampliar a cobertura vacinal no Rio. O objetivo é garantir saúde para os cães, gatos e as famílias. A vacina é a forma mais eficaz e segura de prevenir a raiva, uma doença sem cura e letal”, destaca o presidente do Ivisa, Rodrigo Prado.
Poderão ser imunizados cães e gatos a partir de três meses de idade, além daqueles que expiraram o ciclo de doze meses da última dose. De acordo com a Ivisa, a vacina antirrábica deve ser administrada anualmente e é a principal forma de prevenção e controle da raiva, uma doença sem cura, que não é notificada em cães e gatos no Município do Rio desde 1995 (26 anos) e, em humanos, desde 1986 (35 anos).
Além da campanha anual promovida pelo órgão, a vacinação antirrábica está disponível ao longo de todo ano no CCZ, em Santa Cruz, e no Centro de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Mangueira, para garantir o cumprimento da recomendação da aplicação de uma dose de vacina a cada doze meses para cães e gatos domésticos.
Confira as datas e locais da vacina
06/11 - 4º grupo
13/11 - Grupo especial








Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.