Caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca)Reprodução/ Google Street View

Rio - Uma advogada foi despejada de casa no Fonseca, em Niterói, na última quarta-feira (3). Ester D'Arc foi alertada por um vizinho de que seu imóvel havia sido arrombado. Quando chegou ao endereço, que também usa como escritório, seus pertences estavam sendo colocados em um caminhão de mudança.
Os criminosos trocaram até a fechadura da casa e Ester não conseguiu entrar em casa. De acordo com um vizinho, as determinações partiram de criminosos ligados ao tráfico de drogas.
A advogada acionou a Polícia Militar e registrou ocorrência na 78ª DP (Fonseca).
O delegado Geraldo Assed Estefan investiga de onde partiu a ordem de despejo. O investigador afirma que os bens que foram retirados do imóvel já foram devolvidos e diz que dentro do processo legal, a casa será restituída à proprietária. 
O imóvel na comunidade Palmeiras, no Fonseca, era utilizado para guardar móveis e objetos. Segundo os investigadores, uma mulher passou a morar no local e argumentar que o imóvel seria de sua família, no entanto, a advogada não lhe reconhece como parente.
A OAB-RJ divulgou nota para manifestar "revolta e grande preocupação" com o caso. A ordem comunicou o fato ao Governo do Estado e prestou auxílio à advogada na delegacia.
O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, disse que arbitrariedades deste tipo são inadmissíveis em um Estado democrático de Direito. "A Seccional entrou em contato com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, a fim de garantir a proteção da advogada e pedir providências imediatas sobre o caso", afirmou.
De acordo com a procuradora da Comissão de Prerrogativas, Sheila Mafra, um delegado do grupo foi designado para acompanhar todo o procedimento junto à delegacia: "Fizemos dois ofícios para os secretários de Estado da Polícia Civil e da PM a fim de que eles promovam escolta para a advogada retirar seus documentos do imóvel e também para que ela tenha proteção policial".