Motorista de aplicativo Marcos Eduardo da Silva é enterrado sob forte comoção, em São Gonçalo. Jovem de 23 anos trabalhava quando sofreu tentativa de assaltoFABIO COSTA/AGÊNCIA O DIA

Rio - Sob forte comoção de amigos e familiares, o motorista de aplicativo Marcos Eduardo da Silva, de 23 anos, foi enterrado no início da tarde deste domingo (7), no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O jovem foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto enquanto trabalhava, na madrugada de sábado.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) investiga o caso para descobrir quem foram os criminosos que tentaram assaltar Marcos Eduardo. Amigos pedem a prisão do assaltante.
"Além de atleta, ele era trabalhador e estava na carreira de cantor. Estava trabalhando e acontece isso. Que mundo é esse? Queremos justiça. Não desejo o mal dessa pessoa, mas que ela seja presa e pague na cadeia. Espero que ela se arrependa e se entregue. Era meu amigo, e agora está ali enterrado. Quem viu alguma coisa, peço que vá na delegacia e dê queixa", pede Rayane, amiga da vítima.
Erivaldo Sutero de Souza, amigo da família, ressaltou a trajetória de Marcos. "Conheci o Eduardo ainda criança treinando (artes marciais). Um excelente menino, atleta, um jovem feliz. A sociedade perde muito com a morte dele, fruto dessa violência que nos assola. Todos nós perdemos muito com a morte do Eduardo".

De acordo com as informações da Polícia Militar, equipes do 7° BPM (São Gonçalo) receberam um chamado ao local do crime após moradores da Avenida Joaquim de Oliveira, no bairro Porto da Pedra, ouvirem os tiros, por volta de 2h.
Marcos Eduardo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a passageira que estava com ele foi baleada no pé. A mulher foi socorrida no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e não corre risco de morte. Segundo testemunhas, o motorista teria tentado fugir ao ser abordado.