Polícia Civil faz operação contra grupo responsável por fraudar abastecimento de combustível Reprodução

Rio - Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados realizaram, na manhã desta terça-feira (9), uma operação contra um grupo investigado por montar um esquema de fraudes com abastecimento de frotas de empresas e de órgãos públicos. O grupo atingiu diretamente entidades como os Correios e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), dentre outras empresas privadas. 
As investigações da Polícia Civil apontam que, mesmo sem abastecer os veículos usados pelos órgãos, os condutores assinavam recibos de crédito, garantindo assim o pagamento pelo serviço. Pelo menos 16 simulações de abastecimento foram feitas em um único posto de combustível, entre julho e agosto deste ano.  
A Justiça do Rio emitiu cinco mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados. Neste primeiro momento, a polícia vai apreender documentos e equipamentos eletrônicos que possam agregar nas investigações e colaborarem para identificar outros envolvidos.  
De acordo com a polícia, os mandados são contra frentistas de um posto em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, e contra motoristas que prestam serviço às instituições. Pelo menos cinco pessoas, sendo três frentistas e dois motoristas, foram identificadas. 
A nota da Polícia Civil diz que "A consequente sobra de caixa era apropriada pelos integrantes da organização"
As empresas Mapamar e Hprint também foram prejudicadas com o golpe, segundo documento da Polícia Civil. 
Os órgãos e as empresas não se pronunciaram até a publicação da matéria.