Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 1.331.675 casos confirmados e 68.665 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.126 novos casos e 30 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,16%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.260.893 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 30,9%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 16,8%.
Infecções no Rio 
O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, é tratado pelo município como exemplo de que os índices da Covid-19 diminuíram no Rio, mas também sobre como a vacinação é fundamental para o fim da pandemia. Usado até setembro como unidade exclusiva para tratamento da doença, o Gazolla tem atualmente apenas sete pacientes com o vírus. Destes, quatro não completaram o esquema vacinal com as duas doses, dois sequer tomaram a primeira, e apenas um foi imunizado.
"Precisa desenhar?" escreveu nas redes o prefeito Eduardo Paes, sobre os dados que mostram a importância da vacinação. Leitos da unidade deixaram de ser exclusivos para a Covid-19 em setembro, quando os números, que já estavam em queda, despencaram.