Entrada do Morro da Barão, na Praça Secafotos Reprodução das redes sociais

Rio - Um tiroteio na manhã desta segunda-feira (15) assustou moradores da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, criminosos armados dispararam contra PMs do 18º BPM (Jacarepaguá) que estavam em patrulhamento na Rua Doutor Bernardino. Não houve registro de feridos.
A PM afirmou que não houve ocorrência de confronto armado envolvendo equipes. Em grupos de Whatsapp, moradores da região se assustaram com os barulhos, por volta das 8h. Novos relatos de tiroteio surgiram no início da tarde.
"Muito tiro, Jesus. Aonde é isso?", perguntou um morador. "Praça Seca é um, e olha que já foi um dos bairros mais valorizados da região", escreveu uma usuária do Twitter.
Região disputada entre milícia e tráfico
Moradores da Praça Seca têm convivido há alguns anos com a violência de facções rivais que disputam o controle da região. O Morro da Barão é dominado pelo Comando Vermelho (CV), enquanto outras comunidades do bairro são controladas pela milícia, que até agosto era liderada por Edmilson Gomes Menezes, o Macaquinho, preso pela Polícia Civil em agosto.