Policiais federais detectam presença de cocaína em forro de mala de passageira que iria para a TailândiaREPRODUÇÃO DE VIDEO/PF

Rio - Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio e encaminhada ao Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, após ter ingerido cápsulas de cocaína para tentar chegar até a cidade de Bangkok, na Tailândia. Natural de Manaus (AM), ela também carregava parte do entorpecente escondido no forro da mala.
A passageira tentava embarcar para Amsterdã, na Holanda, onde faria conexão rumo a Tailândia, o destino final. Mas policiais federais da Delegacia Especial do Aeroporto Internacional do Rio a abordaram antes do voo, e após a realização do narcoteste, constataram a presença de cocaína no forro de uma das malas. Após a confirmação, a mulher confessou que além de ocultar a droga na bagagem, também havia engolido várias cápsulas de cocaína há cinco dias, e sentia fortes dores no estômago.
A presa foi encaminhada ao Hospital Evandro Freire, na Ilha, para tentar expelir a cocaína. Uma tomografia realizada na segunda-feira (15) que constatou que resta apenas uma cápsula no estômago. Ela será encaminhada ao sistema prisional assim que receber alta, e responderá por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.