Luciano Bandeira foi reeleito para a presidência da OAB-RJDivulgação

Rio - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Luciano Bandeira, foi reeleito nesta terça-feira (16) para mais um triênio à frente da entidade. Com 77% das urnas apuradas, às 20h30, a Chapa 1 - OAB Forte e Unida tinha votos o suficiente para não ser mais alcançada pelos outros candidatos.
Luciano Bandeira tem, até o momento, 18.063 votos (46,33%). Sylvia Drummond está em segundo, com 9.803 votos (25,14%), seguida por Sérgio Antunes, com 4.658 (11,95%) e Roque Z com 3.620 (9,28%). Votaram em branco 707 colegas, e 2.128 anularam o voto.
"Acho que o resultado reflete o sucesso do trabalho de todo um grupo que mudou para sempre a história da OAB-RJ. Foi o triênio mais desafiador de todos os tempos, em virtude da pandemia, e que exigiu o máximo de todos nós. E, claro, é muito gratificante ver que todo este esforço está sendo reconhecido pelas urnas", disse Bandeira.
A diretoria será praticamente a mesma eleita em 2018, com Ana Tereza Basílio, como vice-presidente; Álvaro Quintão, como secretário-geral e Marcello Oliveira, como tesoureiro. A única mudança será a entrada de Mônica Alexandre como secretária-adjunta.
Para o Conselho Federal foram eleitos: Paulo César Salomão Filho, Juliana Bumachar e Marcelo Fontes; além dos suplentes Fernanda Tórtima, Maria Cristina Faria Alves e Eurico de Jesus Teles Neto.
A Caarj terá Ricardo Menezes novamente como presidente Ricardo Menezes Marisa Gaudio como vice. O secretário-geral será Mauro Pereira dos Santos, tendo como secretária adjunta Julia Vera e Fred Mendes como tesoureiro